O Presidente da República, João Lourenço, já se encontra na cidade de Nairóbi, para uma visita de Estado de dois dias a convite do homólogo queniano, William Ruto.

POR: A JUSTIÇA

À chegada, foi recebido pelo Primeiro-Ministro e ministro dos Negócios Estrangeiros e da Diáspora do Quénia, Musalia Mudavadi, além do ministro das Relações Exteriores, Téte António, e do embaixador de Angola, Sianga Abílio.

De acordo com o programa oficial divulgado, João Lourenço no primeiro dia, sexta-feira, vai à celebração em campo aberto (estádio de futebol), na “capital do chá” (Kericho), como convidado de honra, do Dia do Herói Nacional, ao lado do estadista William Ruto.

Para sábado, segundo e último dia da visita, está reservada uma actividade no Palácio Presidencial, em Nairóbi, com conversações entre os dois Chefes de Estado e as delegações acompanhantes, havendo, ainda, uma homenagem ao “Fundador do Quénia”, Jomo Kenyatta, com a deposição de uma coroa de flores no Mausoléu, em ambiente de solenidade.

COMISSÃO MISTA ANGOLA-QUÉNIA PROPÕE ASSINATURA DE 12 INSTRUMENTOS JURÍDICOS

Doze instrumentos jurídicos estão prontos para serem assinados, durante a visita de Estado do Presidente da República, João Lourenço, ao Quénia, depois das equipas técnicas multissectoriais terem concluído, esta quinta-feira, a I Sessão da Comissão Mista de Cooperação Bilateral entre os dois países.

Assinaram as propostas o ministro das Relações Exteriores de Angola, Téte António, e o Primeiro-Ministro e ministro dos Negócios Estrangeiros e da Diáspora, Musalia Mudavadi, na presença de membros da equipa técnica multissectorial de ambos Estados. Entre os 12, destacam-se os dos sectores da Vida Selvagem, Navegação Marítima, Agricultura, Tecnologias de Informação, Pescas, Saúde, Petróleo e Gás, Geologia e Minas, Reforço das Capacidades, Academias Diplomáticas, e um entendimento das duas câmaras de comércio. 

Partilhe Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *