A vice-presidente do MPLA, Mara Quiosa, concedeu, quarta-feira, em Luanda, audiências separadas ao presidente da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST), Dom José Manuel Imbamba, e à secretária-geral adjunta do partido sul-africano ANC, Maropene Ramokgopa.

Com o líder da CEAST, a dirigente partidária abordou aspectos sociais, com particular relevância para o papel desempenhado pela Igreja na orientação da sociedade para uma nova cultura política baseada na tolerância, fraternidade e inclusão, e a fortalecer o papel dos leigos na construção do bem-comum.

A CEAST desenvolve várias actividades, entre as quais a promoção da reconciliação, unidade e justiça social, combatendo a corrupção, a pobreza e os males que prejudicam a sociedade.

Para as celebrações dos 50 anos da Independência, a CEAST organizou o Congresso Nacional da Reconciliação para avaliar o passado, com o objectivo de produzir a “Carta do Cinquentenário”, um documento que propõe um novo caminho para o futuro do país.

Na audiência com a secretária-geral adjunta do partido Congresso Nacional Africano (ANC), a vice-presidente do MPLA abordou o estado actual da cooperação, baseada na amizade e solidariedade histórica, com laços que remontam à luta anticolonial.

Ambos os partidos, que são os governantes em Angola e na África do Sul, mantêm um apoio mútuo e cooperam em questões de interesse mútuo, como a paz, o desenvolvimento e a justiça social.  

Partilhe Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *