O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, doou, esta quinta-feira, bens de primeira necessidade para a campanha solidária “Edições Novembro Abraço”.
A iniciativa da empresa Edições Novembro, proprietária do Jornal de Angola e outros títulos, busca a arrecadação de bens essenciais para apoiar o Centro Frei Giorgio Zulianello, na cidade de Mbanza Congo, província do Zaire.
Mário Oliveira, que é também o padrinho da campanha, destacou a solidariedade como um valor fundamental da sociedade angolana defendendo que acções do género reflectem o verdadeiro espírito de cidadania e devem estender-se além do mês de Dezembro.
Por isso, apelou à união de esforços entre instituições e empresas, sublinhando a importância de apoiar as crianças e os cidadãos em situação de maior vulnerabilidade.
Por seu turno o presidente do Conselho de Administração da Edições Novembro, Drumond Jaime, enalteceu o gesto solidário e agradeceu, também, a presença das entidades religiosas, administradores, entre outros convidados.
Referiu, ainda, que a campanha marcou o encerramento da recolha de donativos, reafirmando o compromisso da instituição com acções de responsabilidade social.
A campanha também denominada “ENabraço” mobilizou a população de Luanda em torno de uma mensagem de união, solidariedade e proximidade humana.
