O Partido de Renovação Social (PRS) quer conquistar, nas próximas eleições gerais, o estatuto de segunda força política na província do Bengo, território dominado pelo MPLA.
A pretensão foi manifestada, ontem, pelo secretário provincial do PRS naquela província, Adão Macumbi.
Para a materialização deste desiderato, o partido liderado por Benedito Daniel deu início, naquele território, a uma acção de mobilização de novos militantes, no formato porta a porta, visando já o próximo pleito eleitoral, previsto para 2027. A meta do PRS, tal como avançou Adão Macumbi, é a de conseguir, pelo menos, um deputado naquele círculo provincial.
“Estamos satisfeitos com o resultado do trabalho que estamos a levar a cabo. Estamos no bom caminho, pois muitos cidadãos estão a aderir, cada vez mais, às informações que estamos a partilhar”, garantiu o dirigente partidário.
A par da acção de mobilização de mais militantes para a estrutura do partido, o PRS está a trabalhar, também, na criação de mais infra-estruturas do partido nos 12 municípios do Bengo. “Antes do final do ano, vamos inaugurar a sede municipal de Bula Atumba, para aproximar o programa eleitoral aos munícipes”, informou o responsável, ressaltando que o acto se vai dar por ocasião do aniversário da fundação do partido.