A probidade administrativa e o papel dos medias estão a ser debatidos esta quinta-feira, no terceiro dia do Seminário Regional Consular de Capacitação Profissional e Formação Contínua, que decorre na cidade do Rundu, Namíbia.

No evento, sob o lema “Fortalecer a acção consular através da capacitação e da competência profissional na região da SADC”, os participantes mantiveram-se focados na troca de experiências e no aprofundamento de matérias essenciais à actividade consular, de acordo um nota de imprensa da Missão Diplomática de Angola Namíbia.

Estão a ser abordados temas como a Lei da Nacionalidade, Registo Civil e Notariado, Probidade Administrativa e Acções Inspectivas, bem como a Prevenção ao Branqueamento de Capitais e Financiamento ao Terrorismo, cujo evento orientado pelo secretário de Estado para Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas, Domingos Vieira Lopes, e conta igualmente com a presença do embaixador de Angola na Namíbia, Pedro Mutindi.

A agenda incluiu, ainda, reflexões sobre gestão documental e digitalização consular de actos e o papel dos media nas acções consulares, destacando-se a importância da comunicação estratégica na promoção da imagem e na defesa dos interesses nacionais.

O encontro, que reúne representantes consulares da região da SADC, termina amanhã (sexta-feira), com a apresentação das conclusões e recomendações .

Partilhe Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *