A Assembleia Nacional realiza hoje, em Luanda, um seminário subordinado ao tema “Acção Parlamentar para a Segurança Alimentar e Nutrição”, no âmbito das comemorações do Dia Internacional do Parlamentarismo, assinalado a 30 de Junho.

A efeméride celebra-se em alusão à criação da União Interparlamentar, em 1889, organização que congrega Parlamentos de vários países com o objectivo de promover o diálogo e a cooperação entre os legislativos.

O seminário conta com a participação de deputados, representantes de instituições públicas e de organizações da sociedade civil ligadas à segurança alimentar e nutricional no país.

Entre os temas em destaque no encontro constam “A perspectiva da sociedade civil sobre a Segurança Alimentar e Nutricional em Angola” (um caso de estudo), “O papel do Parlamento na promoção da Segurança Alimentar”, “A contribuição dos parceiros internacionais para o alcance da Segurança Alimentar em Angola”, “A Segurança Alimentar e Nutricional sob a perspectiva da Frente Parlamentar Contra a Fome do PARLASUL” e “A Estratégia Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional”.

O evento insere-se nos esforços do Parlamento para reforçar o debate e as acções legislativas que contribuam para o combate à fome e à desnutrição no país.

O Executivo tem reafirmado o seu compromisso com a transformação do sistema alimentar do país, visando um desenvolvimento territorial rural mais equitativo, sustentável e resiliente.

Isso inclui a implementação da Estratégia Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (ENSAN II), que visa garantir a disponibilidade e o acesso equitativo a alimentos saudáveis em todo o território nacional.

Partilhe Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *