O Chefe de Estado moçambicano, Daniel Chapo, inicia hoje uma visita oficial de dois dias a Angola, para impulsionar ainda mais a relação entre os dois países-irmãos.

De acordo com o programa da visita, Daniel Chapo chega a Luanda nas primeiras horas de hoje, seguindo-se um encontro ao mais alto nível com o Presidente da República, João Lourenço, para depois efectuar uma visita à Zona Económica Especial.

No âmbito da visita, delegações governamentais dos dois países reuniram-se ontem, em Luanda, para preparar a agenda de trabalho, sob orientação do ministro das Relações Exteriores, Téte António, e a sua homóloga de Moçambique, Maria dos Santos Lucas.

Durante os trabalhos, refere uma nota do MIREX, os dois governos passaram em revista o estado actual da cooperação e identificaram áreas prioritárias para o aprofundamento das relações, com destaque para os sectores da Economia, Comércio, Indústria, Agricultura, Saúde, Cultura, Turismo, Transportes e Logística, Finanças, Recursos Minerais, Tecnologia e Tesouro.

A chefe da diplomacia moçambicana manifestou o desejo do seu país intensificar a execução dos instrumentos jurídicos assinados entre os dois Estados, tendo, igualmente, agradecido o apoio prestado por Angola na luta contra o terrorismo em Moçambique.

Segundo o documento, as partes pretendem reforçar as relações político – diplomáticas e económicas, e perspectivam a assinatura de novos instrumentos jurídicos durante a visita do Chefe de Estado moçambicano.

Partilhe Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *