O Presidente da Coligação CASA-CE, Manuel Fernandes, disse ao Factos Diários esta segunda-feira, 14, que o seu partido PALMA-Nova Angola e a coligação que dirige, está disposta em juntar-se a uma força única no sentido de lutar com o Golias angolano, MPLA, nas eleições gerais de 2027.
O líder político, entende que para consolidar alternância em 2027 é criar uma corrente coesa, mas que se a FPU não conseguir se solidificar e ela se destruir, vai ser difícil os partidos na oposição consolidar a mudança porque, conta o político, “o MPLA nunca ficou tão fragilizada como está agora”.
“Primeiro deve haver transparência do processo e abertura do interesse maior que tem que ser somente a pátria. Se não conseguirmos fazer isso, em 2027 será uma pena”, lamentou.
Manuel Fernandes termina dizer que “para uma corrente forte e de uma oposição genuína, nós estamos disponíveis”, para levar o MPLA na oposição e realizar os anseios do povo angolano que viu os seus sonhos adiados perto de 50 anos por culpa do partido que governa desde a independência de Angola, em Novembro de 1975.