A classe empresarial e todo o tecido social e económico nacional devem tirar maior proveito das tecnologias de informação, afirmou, hoje, no Lubango, Huíla, o ministro das Telecomunicações, Tecnologia de Informação e Comunicação.
Mário Oliveira fez esta afirmação à margem do Fórum de Negócios e Conectividade entre Parcerias Distantes, promovido pelo Grupo Media Nova, por si presidido.
Explicou, igualmente, que o Executivo investiu seriamente na expansão e na modernização das redes de telecomunicações, destacando-se o Programa Espacial Nacional, a Rede Nacional de Fibra Óptica Terrestre, a adesão aos Cabos Submarinos Internacionais e o grande contributo dos operadores nacionais.
Por outro lado, o ministro das Telecomunicações, Tecnologia de Informação e Comunicação sublinhou que a utilização dessas ferramentas vai proporcionar uma melhor qualidade na pesquisa e produção mineira, assim como uma melhor qualidade no agronegócio.
“A modernização tecnológica, a utilização de ferramentas digitais e a literacia digital devem-se constituir em prioridades, para que sejam atingidas as metas preconizadas nos sectores aqui em análise”, acrescentou.
O Fórum de Negócios e Conectividade decorre sob o lema “A Carteira Geográfica da Huíla, Namibe e Cunene e o agronegócio na região sul de Angola”.