O Corredor do Lobito posiciona Angola como um eixo central do Comércio Internacional, com o seu vasto potencial, destacou, em Benguela, a deputada e secretária do Bureau Político do MPLA para a Política Económica, Idalina Valente.

Ao discursar no encerramento da VI Conferência Provincial do MPLA em Benguela, que elegeu o actual governador Manuel Nunes Júnior ao cargo de primeiro-secretário do partido na província, a parlamentar afirmou que o Corredor do Lobito não é apenas um símbolo de conectividade, mas também uma fonte de esperança para a juventude.

A deputada destacou o papel central que a província de Benguela desempenha para o desenvolvimento económico e social do país, salientando que, terça-feira, a cidade do Lobito será palco de um evento de enorme importância, reunindo actores internacionais interessados em investir em projectos ligados ao Corredor do Lobito.

O empreendimento, afirmou, vai gerar inúmeras oportunidades de emprego para os jovens, especialmente, nas áreas de Logística, Transporte, Comércio e Indústria, salientando que os jovens de Benguela e de todo o país devem acreditar que o MPLA está comprometido em criar as condições para que possam construir o futuro em Angola.

O Corredor do Lobito, acrescentou a deputada, não é apenas um investimento em infra-estrutura, é um investimento no talento dos jovens, potencial e sonhar em prosperar, apelando aos mesmos a aproveitar a oportunidade para investirem no conhecimento e nos estudos, pois é através da educação e formação profissional que se assenta os valores morais, cívicos e patrióticos, que poderão transformar as condições em conquistas e contribuir para o desenvolvimento da nação.

Ao falar da conferência, disse que se viveu mais uma jornada de enorme significado para o partido, pois, a conferência atribui o compromisso inabalável com os princípios e os estatutos que norteiam a “nossa existência e nossa luta” pela construção de uma Angola melhor para todos.

Ao transmitir, aos presentes, as saudações do Presidente do MPLA, João Lourenço, referiu que Benguela, como terra de história, cultura e de trabalho árduo, desempenha um papel estratégico no desenvolvimento do país e ressaltou o respeito e a democracia interna, numa demonstração clara de que o MPLA é um partido coeso, disciplinado e comprometido com o bem-estar do povo.

Salientou que se está a poucos dias das comemorações de datas que representam marcos históricos, que merecem reflexão e celebração, destacando, em primeiro, o 10 de Dezembro, data de celebração dos 68 anos da fundação do MPLA, que encabeçou a luta pela liberdade e continua até hoje a liderar Angola, com determinação, visão estratégica e compromisso com o progresso. Referiu, em segundo lugar, o VIII Congresso Extraordinário do Partido, a decorrer nos dias 16 e 17 de Dezembro do ano em curso, um “marco crucial para o fortalecimento do Partido”.

O Congresso, referiu, será uma grande oportunidade, não só para reafirmar a liderança, mas também, o momento para unir as “nossas forças, reafirmar os valores do Partido e consolidar o nosso compromisso com a inclusão, a transparência e a modernização das nossas estruturas partidárias”.

Partilhe Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *