O número de mortes causados pelo naufrágio de uma embarcação na Ilha de Luanda, subiu, este domingo, para seis.
As equipas de socorro resgataram mais dois corpos que estavam presos às redes da embarcação, noticiou a Rádio Nacional de Angola.
Segundo a mesma fonte, as vítimas são duas mulheres.
O naufrágio da embarcação ocorreu durante uma procissão da Igreja Católica. As operações de busca e salvamento continuam para a localização de outros desaparecidos.
CHEFE DE ESTADO ENVIA CONDOLÊNCIAS ÀS FAMÍLIAS DAS VÍTIMAS
O Chefe de Estado, João Lourenço, exprimiu, hoje, “sentidas condolências” às famílias das vítimas mortais do naufrágio de uma embarcação, ocorrido, sábado, na Ilha de Luanda.
Eis a menagem na íntegra do Presidente da República:
Tendo tomado conhecimento do naufrágio de uma embarcação de passageiros que aconteceu a escassas milhas da costa de Luanda, com vítimas mortais e vários feridos, exprimo sentidas condolências aos familiares directamente afectados por este trágico acidente.
As Autoridades estão e continuarão envolvidas, com o máximo empenho, nos trabalhos de resgate e alívio dos danos resultantes deste incidente no mar, ao mesmo tempo que os serviços competentes se encarregam de determinar as causas do naufrágio para evitar tragédias similares no futuro.