A nomeação de nove juízes para integrar o colectivo de magistrados judiciais, na província do Cuanza-Norte, vai contribuir para o aumento da celeridade processual nos tribunais locais, garantiu, em Ndalatando, o juiz desembargador e acompanhante do Conselho Superior da Magistratura Judicial para a Região Norte, José Lobão Cosme.

POR: A JUSTIÇA

O magistrado, que falava aos jornalistas, sexta-feira, no fim do acto de apresentação dos nove juízes nomeados recentemente, apelou à elevação do desempenho dos magistrados judiciais, visando o reforço da paz social.

José Lobão Cosme apelou, ainda, ao apoio das autoridades locais na criação de condições laborais e de acomodação para os novos juízes, de modo a exercerem com afinco as suas funções.

“Os novos magistrados judiciais vão contribuir para o aumento da celeridade processual dos tribunais da província”, referiu o juiz desembargador, citado pela Angop.

Os novos magistrados foram recebidos, em audiência, pelo governador em exercício do Cuanza-Norte, Michel Luzolo, que pediu firmeza, coerência, imparcialidade e sentido de responsabilidade no desempenho das funções.

Com a nomeação dos nove  magistrados, eleva para 27 o número de juízes colocados nos dois tribunais de comarca e nas duas salas de competência genérica em funcionamento na província. JA

Partilhe Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *