Mais velho Numa, li atentamente seu texto, e percebi que esteve com o Velho nos dias 20, 21 e 22 de Fevereiro de 2002, embora colocou 2022, presumo que é 2002.

A questão é, o que pretende transmitir com o facto de ter estado com o Velho Jonas no dia da sua morte?

Queres passar a mensagem que és o único que viu o Velho a ser morto?

Pretendes dizer que esteve a 30 metros do local onde o velho Jonas foi morto e que as FAA lhe pouparam a vida por não ter sido o Velho Jonas? Como explica isso? Ou por que te encontraram a carregar as pilhas e se calhar os militares das FAA eram também do seu Sporting e por isso te pouparam a vida, e lhe disseram sai daqui, vá longe, apareça só depois disso tudo passar, e por isso só apareceste depois dos acordos do Luena?

Tens de ter coragem de explicar bem isso. Há muita dúvida Excelência General.

Sobre a unidade do partido, a ser verdade que almejas que “aqueles que têm poder de alguma liderança de influenciar a todos dentro da UNITA para a unidade, o façam com toda alma da grande família Kwacha – Kwacha Angola, Kwacha UNITA, Unidos venceremos”.

Nossa visão sobre este seu EXCERTO:

Primeiro, sentimos que a sua alma está tocada pelo mau momento que a organização vive, total desunião. E implicitamente transmite falta de confiança na actual direcção em promover a unidade do partido. Pra si ACJ já não é o tal que pode unir a família Kwacha- Kwacha Angola, Kwacha UNITA. Se este sentimento for genuíno, então estaremos a iniciar uma nova era, a era dos Savimbistas se reconciliar e não permitir que haja gente no seio da UNITA que promovam ideias contra os princípios defendidos pelos conjurados do 13 de Março, contra o pensamento libertador do Guia e Mestre, contra o nosso Galo Negro, até por que a nossa Bandeira tem um significado único, suis generis, que toca com a alma do povo angolano e daqueles que por ela lutaram e muitos sacrificaram até à própria vida. Se este é o sentimento, então podemos discutir o que anda mal na UNITA com base aos valores democráticos, respeitando os direitos políticos, sociais civis que a Constituição da República de Angola reserva à todos cidadãos angolanos.

Se falas de unidade da Grande família Kwacha – Kwacha Angola, Kwacha UNITA, por quê que acha que os membros do Movimento do Resgate, que até por sinal estão em toda estrutura do partido, “visa destruir o legado político de Jonas Malheiro Savimbi”? Não acha contra producente  em defender a unidade da grande Família Kwacha, e por outro lado defende a exclusão do Movimento do Resgate, acusando-os de destruir a UNITA?

Excelência General Numa, o Movimento de Resgate da UNITA, é um facto, até por que não consegues ficar uma semana sem falar do RESGATE DA UNITA.

O estranho é que o General fala da necessidade de unir a grande Família Kwacha, mas nunca um dia promoveu debate interno sobre as razões de ser do RESGATE, apenas se limita acusar que querem destruir a UNITA. NEGATIVO.

O MOVIMENTO DO RESGATE DA UNITA, é produto dos desvios ideológicos que a actual direcção está efectivando, a descaracterização da cultura organizacional da UNITA, a implementação das concepções erradas no seio do partido, bem como métodos de trabalho errados. Aliado a isso está a política de exclusão que está sendo aplicada pela nova direcção. Quem não apoiou ACJ é alvo de expulsão e suspensão. Quem não concorda com ideias erradas é alvo de exclusão, suspensão e expulsão. Quem não concorda com aliança feita com os marimbondos Eduardistas, é alvo de intrigas e exclusões.

General será que não consegue ver isso? Ou nos dias 20, 21 22 de Fevereiro de 2002 que esteve com o nosso Guia e Mestre o Dr. Savimbi, foi instruído para combater Quem defende Muangai, ideologia do partido, o Galo Negro, a cultura organizacional e o pensamento do Guia e Mestre o Dr. Savimbi?

Onde reside a diferença entre nós que defendemos os princípios dos Conjurados do 13 de Março, o pensamento libertador do Guia e Mestre Dr. Savimbi e vocês que fizeram pacto com os marimbondos eduardistas??? Queremos respostas. Ou não têm coragem pra um debate Franco e coerente sobre o que nos divide?

Venham e digam a verdade.

Na verdade nós somos mesmo os tais que defendem a UNITA, que defendem os valores e a cultura organizacional da UNITA, que defendem os princípios identitários da UNITA, que defendem o pensamento político do Guia e Mestre Dr. Savimbi. Se isso vos irrita tanto, nos digam o que vocês defendem e pretendem fazer da UNITA.

A verdade é, vocês têm deste lado Patriotas  abnegados que jamais desistirão em defender a nossa UNITA com os seus símbolos identitários. Jamais iremos abdicar deste nobre desafio, prontos para sacrificar tudo incluindo a própria vida.

NUNCA DEVE SE  ESQUECER QUE ESTAMOS AQUI PARA NÃO PERMITIR QUE VOCÊS MUDEM OS SÍMBOLOS DA UNITA COM OS DA VOSSA FPU CRIADA PELO DR. ABEL CHIVUKUVUKU. POR ISSO VOS ACONSELHAMOS A CRIAR VOSSO PARTIDO COM VOSSAS BRILHANTES IDEIAS RENOVADORAS.

DEIXEM A UNITA EM PAZ.

MILITANTES E QUADROS DA UNITA, TODA IDEIA QUE APONTA PARA TROCAR OS SÍMBOLOS DA UNITA, PARA NÃO SE FALAR DO DR. SAVIMBI, DE MUANGAI E DO NOSSO GALO NEGRO, DEVE SER COMBATIDA COM MUITO FORÇA E PATRIOTISMO.

ABAIXO OS OPORTUNISTAS E MERCENÁRIOS.

VIVA A UNIDADE E A COESÃO INTERNA

A UNIDADE NACIONAL É O NOSSO OBJECTIVO ESTRATÉGICO.

VIVA ANGOLA

VIVA OS PATRIOTAS

Partilhe Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *