Dois cidadãos, dentre os quais um estrangeiro da RDC, acusado no crime de entrada e permanência ilegal em território nacional e um angolano de 32 anos, acusado no crime de auxílio à imigração ilegal, no Posto de Fiscalização do Tuzolana no município do Ambriz, foram detidos nesta quarta-feira, 24,04 por efectivos do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) no Bengo, destacados naquele município.
POR: A JUSTIÇA
O cidadão da República Democrática do Congo de 27 anos de idade, foi interpelado pelos efectivos do SME, quando circulava, a bordo de uma motorizada de marca Lingken de cor preta sem chapa de matrícula, conduzida pelo cidadão angolano que servia de guia, provenientes do município do Nzeto província do Zaire, com destino à Luanda. Os detidos foram interpelados por efectivos do SME, no momento que pretendiam atravessar o Posto de Fiscalização do Tuzolana.
De referir, que o cidadão proveniente da RDC, será encaminhado a Província do Zaire para efeito de repatriamento ao País de origem, enquanto, o cidadão nacional, será presente ao Ministério Público para ulteriores trâmites processuais.