Angola é um país riquíssimo, dizem as bibliografias e os relatos de quem explora a terra.

Um dia eu estava em um bar, na qual estava acompanhado de um amigo brasileiro e disse-me, olha HN, o seu belo país, Angola, ainda é VIRGEM no que toca a exploração de minerais, há muita riqueza nesta terra que bem explorada e distribuída equitativamente, Angola não teria tanta gente a viver com a pobreza tridimensional.

Olhando para o meu amigo e por inerência de idade, ele carrega mais experiência de vida, concordei com ele, aliás, umas vez fui ensinado que “ANGOLA É UM PAÍS BELO E RICO”.

Hoje, acordei e girei na cidade virtual FACEBOOK, e dei-me de cara com a imagem abaixo, os meus olhos não caíram lágrimas porque já vi coisa pior, mas olhando para a DIGNIDADE HUMANA, pude perceber que algo está mal, alguém deve corrigir isso.

A educação é um direito emanado nos normativos jurídicos, como a nossa lei magna, declaração universal dos direitos humanos e outros, assim sendo, é imperioso uma mudança e criação de condições para que esses alunos encontrem dignidade para terem formação condigna.

Dói saber que há milhões de dinheiros para a compra de carros milionários, mas não há dinheiro para construir escolas condignas e acabar com essas escolas precárias como a imagem mostra.

É triste saber que há dinheiro para se pagar e custiar a nova Divisão Política Administrativa, mas não há dinheiro para terminar com escolas precárias.

“Escola localizada no sector de Kanzele, Município de Bolongongo, Província do Cuanza Norte”. Precisamos amar as pessoas e não as coisas, mas precisamos das coisas para dar dignidade às pessoas.

Imagem: Deputado JQui Pi Pa Dias.

Hélder Neto, 31/03/2024                   

Partilhe Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *