No passado dia 16 de Outubro de 2023, a menina que em vida se chamou Adriele Rosária França Dinis, menor de 5 anos de idade, estudante da 1° classe no Colégio Empório do Saber, localizado no Bairro Social da Juventude em Saurimo, Província da Lunda Sul, perdeu a vida enquanto praticava aulas de educação física num recinto adaptado, porque o campo multiuso estava em construção.

No referido local onde os estudantes estavam a praticar exercícios físicos, era de mosaico cerâmico e acabava de ser limpado. Na sequência, a menina Ádria, terá escorregado humidecido e tendo embatido com a nuca no chão. Os funcionários do colégio teriam tentado reanimá-la, mas sem sucesso.

Por conseguinte, levaram-na ao hospital e tendo a mesma chegado sem vida.

No dia seguinte a directoria da escola suspendeu as aulas (17/10/2023) tendo justifido o motivo de óbito. Porém, no mesmo dia, contratou um técnico de manutenção e reparação de câmeras de vídeo vigilância, onde presumivelmente terão destruído os elementos de provas materiais.

Questiona-se a legalidade do referido colégio e as licenças que conferem o direito de exercer as actividades de ensino e berçário.

A família clama por justiça e apela aos órgãos competentes para devida responsabilização por negligência.

A falta de ética e responsabilidade corporativa em algumas instituições de ensino privado em Angola, tem gerado consequências atentatórias as normas e aos direitos fundamentais dos formandos e infelizmente levou à vida da menina Adriele.

Partilhe Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *