Um indivíduo de nacionalidade mauritaniana, suspeito de ter violado sexualmente, há dias, uma menor, de 11 anos, em Ondjiva, província do Cunene, já está detido pela Polícia Nacional.
PORTAL: A JUSTIÇA
O Comando Provincial da Polícia esclareceu que o suspeito, de 27 anos, terá abusado da criança no interior de estabelecimento comercial, onde a menor se dirigiu para comprar pão.
O acusado, aproveitando-se da fragilidade da criança, segundo a Polícia, fechou a pequena no escritório do estabelecimento, que fica no bairro Cafitu-I, periferia da cidade de Ondjiva, e praticou a acção.
No fim do acto, o suspeito ofereceu 1.500 kwanzas a menor, valores que chamaram a atenção da prima mais velha da vítima, que a interrogou sobre a origem do dinheiro, tendo a criança descoberto o que aconteceu instantes antes de voltar a casa.
Depois disso, a acção foi denunciada à Polícia Nacional, estando o suspeito detido, enquanto decorrem os procedimentos judiciais subsequentes. Este caso de violação da menor, no bairro Cafitu-I, faz parte de um conjunto de 45 crimes diversos ocorridos na província, durante a semana finda. Em consequência disso, pelo menos 29 indivíduos foram detidos pelo Comando da Polícia Nacional.