O Presidente do Conselho Nacional de Juventude e Conselheiro do chefe de Estado, Isaías Kalunga, vai trabalhar durante três dias na Província do Kwanza Sul, para cumprimento de uma jornada de trabalho de visitas de ajuda e controle ao CPJ C.S. e proceder 3 assinaturas de memorandos, diz a missiva chegada a redacção do Jornal Hora H.

POR: A JUSTIÇA

Segundo a fonte, a chegada nesta segunda-feira do líder da Juventude a Província do Kwanza Sul, foi recebido no Município do Amboim pela Vice-Governadora para o Sector Político, Social e Económico, Emília António.

De seguida, o Presidente do Conselho Nacional de Juventude, visitou o estaleiro atlântico do Amboim, localizado na cidade do Porto Amboim para saber sobre o nível de funcionamento e formas de empregabilidade a juventude local.

De acordo com a nota, a empresa, prevê criar mais de 400 postos de trabalhos até o primeiro trimestre do próximo ano.

“Isaías Kalunga, seguiu viagem para o Município do Sumbe onde visitou a fábrica de cimento FCKS, para constatar o nível de funcionamento e modos para empregar novos jovens do Município e da Província de modo geral.

Edmundo Ferreira, administrador industrial da FCKS, garantiu que a empresa tem 1.332 trabalhadores e perspectivam empregar uma força de mais 25 por cento ainda este ano, caso a sua produção aumente, disse.

O dia, terminou com um encontro de trabalho com os líderes das distintas Organizações Juvenis a nível da Província, sendo que a mesma serviu para os líderes apresentarem os problemas que mais afligem os jovens.

O programa de acção do CNJ na Província, vai até quarta, 28 de Junho, com a consolidação de 3 assinaturas de memorandos de entendimentos com três empresas diferentes no Município da Kibala.

Partilhe Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *