A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, apontou, domingo, em Luanda, a necessidade de Angola e Cabo Verde reforçarem a troca de experiências nos mais variados domínios, em particular no Parlamentar, aproveitando a língua e a história comum entre os dois países.

Em declarações no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, antes de se deslocar a este arquipélago, a líder parlamentar informou que em agenda consta o reforço do acordo de cooperação bilateral que estabelece vários parâmetros sobre o funcionamento das instituições e sua modernização. “Os dois Parlamentos vão trocar experiências e debater muitos assuntos, atendendo ao facto de serem países de língua portuguesa e atlânticos e partilharem muitos aspectos”, destacou Carolina Cerqueira.

Na ocasião, a presidente da Assembleia Nacional considerou as relações bilaterais existentes entre os dois Parlamentos “óptimas e boas”, que serão reforçadas pela delegação heterogénea que viajou como demonstração da diversidade de ideias do Parlamento angolano.

Além da líder parlamentar, integram a comitiva nacional os deputados Mário Pinto de Andrade (MPLA), Liberty Chiyaka (UNITA), Florbela Malaquias (PHA), o primeiro secretário da Mesa Manuel Dembo, altos quadros e funcionários da instituição.

Partilhe Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *