A presidência da república deu cartão vermelho ao Ministro das relações exteriores Teté António, na preparação e recepção da recente vista de Estado dos Presidentes do Brasil Luís Inácio Lulas da Silva e da República de Cuba Miguel Mário Díaz-CanelBermúdez.

POR: A JUSTIÇA

Fontes do palácio presidencial, afirmam nesta segunda-feira 28, que a visita dos Presidentes de Cuba e do Brasil ao Chefe de Estado Angolano João Lourenço, não envolveu o habitual protocolo diplomático devido algumas falhas protocolar que o Ministério das Relações Exteriores tem registado nas recepções de várias entidades internacionais.

“As recepções dos dois Presidentes foram organizadas pelo Presidente João Lourenço e pelo Secretário da Presidência Victor Lima” disse a fonte ao Portal o Ladrão.

De acordo com a fonte, a gestão financeira e dos quadros do Ministério das Relações Exteriores deve ser revisto porque suspeita-se haver uma gestão danosa atendendo os milhões de Kwanzas que aquela instituição tem recebido do Orçamento Geral do Estado.

Deve-se fazer um inquérito a gestão do Ministério das Relações Exteriores dirigido pelo ministro Teté António, porque nos últimos meses a organização administrativa piorou e os funcionários das embaixadas têm vivido várias dificuldades no seu dia-a-dia, denunciou a fonte.  

Partilhe Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *