A situação nos Serviços de Migração Estrangeiros, cada dia que passa, continua, se agudizar, são várias denúncias sobre a gestão do Coronel José Coimbra, acusado de pouco ou nada fazer para que as coisas corram num rumo satisfatório para todos que dia e noite deram as suas vidas para formação e posteriormente servir o país.
A JUSTIÇA
Os efectivos recém formados, denunciam dia e noite, que estão a passar por várias dificuldades, e estão sem salários a 7 meses, facto que deixa, os efectivos em estado de indulgência.
De acordo com a fonte deste portal, o Serviço de Migração Estrangeiro, só esta a pagar os salários dos mais de seissentos efectivos que foram cadastrados e comprovados os seus documentos, e os que faltam ser cadastrados e comprovar a documentação estão sem salários e a espera em casa até que sejam chamados para serem enquadrados nos postos de trabalho.
“Neste momennto continuam a decorrer os trabalhos para haveriguar a veracidade da documentação que cada efectivo apresentou e posteriormente faremos o enquadramento do pessoal que foi apto e os que se comprovar que os documentos são falsos não vão poder ser enquadrados” disse uma fonte do SME.
Já os denunciantes afirmam que estão a viver momentos difíceis, e ninguém, fala nada, disse a fonte.
EIS A DENÚNCIA
Os efetivos recém formados do SME estão a passar por muitas dificuldades 7 meses sem salário, e sem colocação..
Vê esse testemunho..
Excelência Ministro Do Interior Manuel Homem, resolva só o problema dos recém efetivos do SME, é muito sofrimento excelência, não há oque dar de comer em casa, não conseguimos pagar rendas, por falta de condições, abandonamos os trabalhos antigos para servir a pátria
Estamos a caminho de 7 meses a lutar pela vida, a tentar desenrascar, a lutar para conseguir reunir valores para matricular as crianças no 2° Trimestre, porque nos iludimos, pensamos que 1 mês após o encerramento teríamos salários, consequências, crianças fora do ensino…
Rendas à terminar, eu em particular estou a correr risco de ser despejado com minha mulher com parto fresco e meu filho recém nascido .
Tentei várias vezes renovar o meu contrato laboral com a empresa onde trabalhava antes de Ingresso no SME, mas sem sucesso, já não há vaga..
Faz favor Excelência eu suplico, que resolva a nossa situação
