O Grupo de Amizade Parlamentar México–Angola criado, terça-feira, na capital daquele país latino-americano foi considerado um importante passo para o aprofundamento das relações parlamentares e diplomáticas entre ambos.

De acordo com uma nota enviada ao JA Online, a cerimónia, que teve lugar na Câmara dos Deputados do México, contou com o embaixador de Angola nos Estados Unidos da América, e também acreditado no México com estatuto de não residente, Agostinho Van-Dúnem.

Na ocasião, o deputado Fernando Vilchis Contreras afirmou que a criação do Grupo de Amizade é uma ponte de comunicação e um espaço de compreensão mútua e fraternidade, que permitirá aprofundar o diálogo bilateral e promover a cooperação em benefício dos dois povos, cujas culturas e histórias estão profundamente enraizadas.

Por sua vez, o embaixador Agostinho Van-Dúnem considerou que o novo Grupo de Amizade representa um instrumento fundamental de cooperação e diálogo político entre Angola e o México.

O diplomata nacional manifestou, igualmente, a disponibilidade de Angola em reforçar a cooperação bilateral particularmente nos domínios da educação, cultura, economia e tecnologia, áreas com elevado potencial para gerar benefícios mútuos e fortalecer os laços de desenvolvimento.

Sublinhou, ainda, a importância de promover novos programas de intercâmbio académico e de formação diplomática que possam aprofundar a compreensão recíproca e consolidar a amizade entre os povos angolano e mexicano, contribuindo assim para a construção de uma parceria estratégica mais dinâmica e abrangente, pode ler-se.

Partilhe Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *