A Província do Zaire, tem regista nos últimos tempos grande melhorias, no que concerne a realidade e responsabilidade de impacto social. De acordo com os cidadãos ouvidos pelo Primeiro Impacto, a quando a nomeação de Adriano Mendes de Carvalho, no cargo de governador do Zaire, através de um decreto assinado pelo Presidente da República João Lourenço, no ano passado, a província tem regista avanços na melhorias das condições sociais dos cidadãos.

O combate a corrupção, o contrabando de combustível e cancelamento de contratos milionários com empresas fantasmas que operavam nas administrações municipais e no governo provincial, tem “irritado” a família do antigo governador do Zaire Pedro Makita, que são acusados de financiar falsos activistas e milícias digitais para difamar e sujar o bom nome de Adriano Mendes de Carvalho, evocam razões tribais, calúnia e difamação.

O governante com passagem histórico e com reconhecimento da oposição (UNITA) na Província do Cuanza-Norte, tem sofrido combate étnico, os seus detractores que alegam, quem deve dirigir a província do Zaire, tem de ser um cidadão filho natural da província.

De acordo com os relatos colhido pela nossa fonte, aos cidadãos, dizem que Adriano Mendes de Carvalho é “melhor” do que Pedro Júlia Makita, que supostamente é natural da província, que se encontrava em estado de abandono e criou uma “máfia” que efectuava contrato com o governo para benefício pessoal.

Mendes de Carvalho, tem encabeçado um combate cerrado contra o Contrabando de Combustível, já mais visto na Província do Zaire, o que tem deixado os seus detractores furiosos a ponto de o combaterem.

“Desporto Zaire tem uma equipe desportiva para competir no Girabola, o Governador Fez isso, uma acção que está inquietar muita gente, nunca mais vistos, com a passagem de vários governador”, fritaram.

Partilhe Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *