Encontramo-nos este ano de 2025 na contagem regressiva para as eleições prazadas para 2027. A direção da UNITA não perca tempo em prefácios, introduções e explicações de qualquer espécie ou manter-se em silêncio perante vozes e textos desviantes do bom ambiente político que se quer. O silêncio representaria conivência ou cobardia ou ainda ignorância que do ponto de vista de intelectualidade seria mais baixo ou mais grave.

A UNITA PENSE GRANDE.

PENSAR GRANDE não é senão olhar para a grandeza da UNITA no tempo e no espaço.

PENSAR GRANDE é olhar a UNITA com 59 anos de existência, que atravessou barreiras de lutas fratricidas, incompreensões internas, os conluios internacionais que levaram a vida do Dr Savimbi com o propósito de acabar com a UNITA. Um pensologo do MPLA dizia que partiriam a coluna dorsal da UNITA. Partiram mas a UNITA, como pensamento, como ideias,  agigantou-se no mesmo espaço comum com o adversário. A máquina de propaganda e  artifícios políticos para destruir a UNITA continuam. ISTO É PENSAR GRANDE IRMÃOS. PORTANTO  VIGILÂNCIA E DISCIPLINA É O LEMA COM HONESTIDADE.

PENSAR GRANDE é quantificar, mas difícil, o número das campas deixadas e dos que ficaram a céu aberto expostos às moscas e outros mamíferos porque esta Pátria de que nos regozijamos hoje  exigiu maior sacrifício. É interiorizar o sofrimento dos conhecidos e dos desconhecidos que fizeram esta Pátria renascer dos escombros do neocolonialismo.

PENSAR GRANDE é olhar para a fila das viúvas e órfãos que sobraram da luta para todos nós continuarmos vivos cá dentro nas linhas do inimigo, adversário hoje, lá nas matas como lá fora do país onde se pensava ter faltado o risco de vida. Um pensamento errado. Daí alguns menosprezarem as capacidades dos diplomatas. Seria desprezo as capacidades do General Gato que durante anos foi Secretario-Geral do Partido.

PENSAR GRANDE num momento como este é não permitir que qualquer individuo, os agitadores que não pensam construir mas apenas alimentarem sonos em vez de sonhos, sejam sujeitos na construção das almas dos vivos e dos mortos da UNITA para a realização do sonho dos angolanos. Esses deixem de ser usados como influenciadores de opinião.

PENSAR GRANDE é saber FISCALIZAR e não espionar, as ações que belisquem a imagem da UNITA. É MISSÃO DOS VÁRIOS SERVIÇOS DE APOIO AO PRESIDENTE.

PENSAR GRANDE é ter coração gigante como nós nas FALA dos nossos tempos. Nunca subestimamos o inimigo mas o não poupamos como o fizemos em Kangamba, no Ucua, Camabatela, Mavinga, Kazombo, porque eramos UNIDOS E POR ISSO GIGANTES. As intrigas devem ser combatidas com o debate ou dialogo franco e aberto.

PENSAR GRANDE é pensar no circulo de militantes para a grande tarefa de mobilizar com palavras, com exemplos, com diálogo interno e com a convivência.

PENSAR GRANDE é pensar na união de todos, militantes e o povo vitima da desgovernação do MPLA, seja ele qual for: do JES ou do JLO. O carro é o mesmo com o volante em disputa entre eles para o mesmo destino.

PENSAR GRANDE É SEGUIR OS ENSINAMENTOS DO VELHO JONAS QUE UNIU AS NAÇÕES ANGOLANAS EM TORNO DE UM PROJECTO;

SEGUIR O EXEMPLO DO SECRETÁRIO PROVINCIAL DO HUAMBO QUE EM REUNIÃO  DESARMOU AS MENTES DOS QUE AINDA PENSAVAM 2024 POIS ESTAMOS NO ANO DE 2025.

O TEMPO JÁ NÃO SE PRESTA PARA APONTAR DEDOS A QUEM QUER QUE SEJA NEM POR QUE MOTIVO FOR SOB PENA DE ENCORAJAR OS QUE AINDA NÃO RECORRERAM AOS TRIBUNAIS  POR TEREM SIDO EXPULSOS OU SUSPENSOS ILEGALMENTE,  SEM PROCESSOS OU COM PROCESSOS INEXISTENTES.

HAJA HUMILDADE DA PARTE DA DIREÇÃO DO PARTIDO. PENSAR REQUER CORAGEM MORAL E INTELECTUAL.

Esperamos que os infelizes pronunciamentos do deputado Adriano Sapinãla à Rádio Essencial não voltem a fazer-se ouvir, nem artigos de jovens que ainda pensam humilhar mais velhos que já foram e são Generais na política.

PENSAR GRANDE é tarefa da direção do Partido instruir todos para a boa educação familiar e política. O bom dirigente parte de casa.

NÃO INSINUEM OUTROS CASTIGOS NÃO TIPIFICADOS NOS ESTATUTOS NEM NO REGULAMENTO DO CNJA E NA LEI.

NÃO VENHAM UM DIA, PROMOVER TAL TIPO DE CRUELDADES NO PARTIDO.

PENSAR GRANDE é procurar conciliar o sensível, portanto o emocional e o razoável para o Partido. A sociedade poderá criticar a UNITA se não aceitar a coligação. Mas a mesma sociedade lamentara se a UNITA desaparecer por causa da coligação. Uma coligação que nos roube a imagem e a alma não é desejavel pois é traição aos maiores e a nossa história. A voz da razão deve privilegiar a identidade da UNITA. A sociedade fala hoje da UNITA porque ela existe. Ela não existe por causa da sociedade. Isto quer dizer que se a UNITA desaparecer por causa da coligação, a sociedade vai abraçar outros entes políticos e nos abandonará.

PENSAR GRANDE é pensar como no passado em que membros do Partido ou das FALA terminadas as penas eram imediatamente recebidos no Gab do Secretário-Geral do Partido ou do EMG para se lhes devolver os poderes que se lhes tinham retirado por força da pena ou as patentes. Foi assim, MIÚDOS.

PENSAR GRANDE É TERMINAR COM O CÍCLO DE CONFLITOS INTERNOS.

UNIDOS VENCEREMOS

Partilhe Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *