A Soudal-Quick Step actualizou,ontem, o estado de saúde do ciclista Remco Evenepoel, após este ter sido atropelado durante um treino. De acordo com comunicado da equipa, o belga “sofreu fracturas na costela, na omoplata direita e na mão direita”.
A equipa informa ainda que o duplo campeão olímpico em Paris’2024 foi inicialmente “levado para o Hospital Erasmus, em Anderlecht”, sendo que agora transitará para outra unidade hospitalar, em Herentals, onde, “juntamente com a equipa médica da Soudal Quick-Step, a sua situação clínica será avaliada” no sentido de se traçar um plano de recuperação tendo em vista a temporada de 2025.
O regresso começa agora para Remco Evenepoel, garantiu ontem o ciclista belga, 24 anos, admitindo que enfrentará uma “longa jornada” de recuperação após o acidente de treino que sofreu na terça-feira.
“O regresso começa agora”, titulou Evenepoel numa publicação nas redes sociais, onde surge com o braço ao peito, depois de ter sido operado à clavícula direita na noite passada, numa intervenção que “correu bem”.
O “acidente assustador” que sofreu – embateu contra a porta de um veículo dos correios, depois de a carteira a ter aberto abruptamente – deixou-o com fracturas numa costela, omoplata e mão direitas, contusões nos pulmões e “uma deslocação da clavícula direita, que rasgou os ligamentos envolventes”.
“Vai ser uma longa jornada, mas estou plenamente focado na minha recuperação e determinado a regressar mais forte, passo a passo”, escreveu o duplo campeão olímpico em Paris’2024.
O corredor da Soudal Quick-Step agradeceu o apoio que recebeu nas últimas 24 horas, nomeadamente dos serviços médicos, mas também dos “vizinhos” que o ajudaram no momento da colisão com a carrinha dos correios, deixando também uma palavra de apoio à carteira envolvida no acidente.