A candidata na primeira posição do boletim eleitoral para o V Congresso da Liga da Mulher Angolana (LIMA), Cesaltina Kulanda, abriu, no sábado, na província do Uíge, a campanha eleitoral para o cargo de presidente nacional desta organização.
No acto político de massas, que decorreu na sala de sessões do Comité Provincial da UNITA, Cesaltina Kulanda, apresentou as linhas de força para a direcção da LIMA, caso seja eleita.
“Viemos ao Uíge como nosso marco de partida para a campanha eleitoral para o cargo de presidente nacional da LIMA”, começou por dizer a candidata, que acrescentou que pretende fazer uso da “capacidade intelectual e profissional e as experiências adquiridas como militante da UNITA para o alcance dos objectivos que temos vindo a vir preconizar” e que passam pelo galo negro chegar ao poder em 2027.
Cesaltina Kulanda apontou, ainda, a aproximação da LIMA às mulheres de todas as franjas da sociedade, com realce para o meio urbano, periurbano e rural, bem como a promoção da troca de experiências geracionais que assegurem a continuidade de todas as integrantes da organização, a dinamização e efectivação do processo de erradicação da fome e da pobreza, o empoderamento feminino, assim como a defesa da LIMA na participação e resolução dos problemas de género e na construção de uma sociedade justa e igual para todos.
“O que nós defendemos é o respeito e o amor recíproco entre os angolanos. Que trabalhar para que as mulheres da LIMA olhem com respeito e amor as mulheres da OMA (Organização da Mulher Angola/braço feminino do MPLA) e vice-versa”, concluiu.
Por sua vez, o secretário provincial da UNITA no Uíge, Félix Simão Lucas, pediu serenidade e comprometimento aos militantes do partido face à fase de campanha eleitoral ao mais alto cargo do braço feminino do partido, tendo em conta que se trata de um evento interno cujos resultados vão sempre ser favoráveis aos interesses da União Nacional para Independência Total de Angola.
As eleições para o cadeirão máximo da LIMA acontecem nos dias 4 e 5 de Outubro deste ano.

Partilhe Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *