Um cidadão, de 43 anos, foi detido pelos agentes da Polícia Nacional, no Huambo, acusado de ter destruído 13 túmulos, no cemitério da comuna da Calenga, município da Caála, para subtrair cruzes e outros materiais metálicos, com a intenção de vender nas casas de pesagem de sucata.

A informação foi avançada, terça-feira pela directora do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa, do Comando da Polícia Nacional no Huambo, durante o balanço das operações da semana finda.

Carla Geovani disse que tão logo os agentes do Comando Comunal da Polícia Nacional da Calenga se aperceberam do ocorrido, detiveram o cidadão, de forma a desencorajar tais práticas.

Como resultado da operação, que teve a duração de 15 dias, foram, ainda, desmantelados quatro grupos de supostos criminosos, envolvidos em casos de homicídios qualificados, vandalismo de bens públicos e roubos com recurso a arma de fogo.

Durante as acções operativas, foram recuperadas, também, um veículo de marca Hyundai, modelo I10, 5 motorizadas de marcas diversas e apreendidas 4 armas de fogo do tipo AKM e respectivos carregadores, contendo 26 munições, uma arma de caça com seus cartuchos, 15 placas de gesso, botijas de gás butano, sete quilos de cannabis sativa, vulgo liamba, 300 metros de cabos eléctricos, telemóveis e armas brancas.

Os implicados, revelou, vão ser apresentados aos órgãos de Justiça, para serem responsabilizados pelos actos.

Partilhe Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *