O Presidente do MPLA, João Lourenço, vai reunir-se, hoje, em Luanda, com os primeiros-secretários dos Comités de Acção (CAP) de todo o país, para analisar assuntos relacionados com a vida do partido e do país.

POR: A JUSTIÇA

O encontro, inédito na história do MPLA, vai decorrer no Centro de Conferências de Belas (CCB) e prevê juntar mais de 2.500 participantes.

Durante a reunião, a decorrer sob o lema “Todos para as bases, todos para as comunidades”, o líder do MPLA vai auscultar os primeiros-secretários do partido sobre as principais preocupações que enfrentam no dia-a-dia, no quadro dos trabalhos que realizam ao nível das bases.

O secretário do Bureau Político para a Organização e Inserção na Sociedade, Gonçalves Muandumba, avançou que o Presidente João Lourenço vai ouvir, igualmente, os primeiros secretários dos CAP acerca do trabalho realizado pelos Comités de Acção, no âmbito do processo das assembleias de balanço e renovação de mandatos, com realce para as principais preocupações levantadas pelos militantes durante todo o processo que decorreu em todo o território nacional.

Outro tema a ser analisado, ainda, no encontro, fez saber Gonçalves Muandumba, será a necessidade do contínuo fortalecimento das estruturas do partido, a fim de as tornar mais modernas, dinâmicas e actuantes, visando uma melhor inserção do MPLA na sociedade.

O encontro reserva dois momentos altos, sendo o primeiro uma comunicação que o Presidente João Lourenço vai fazer e, o segundo, o momento de auscultação das preocupações dos primeiros-secretários dos Comités de Acção do Partido.

“Vai ser um encontro aberto, que visa a revitalização das estruturas do partido, ou seja, redinamização do diálogo interno no seio do partido entre o topo e a base”, destacou Muandumba, para quem a iniciativa vai contribuir para o fortalecimento do partido e permitir a recolha de mais soluções para o fortalecimento do MPLA.

O secretário do Bureau Político do MPLA para a Organização e Inserção na Sociedade informou que os primeiros-secretários dos Comités de Acção vieram de todos os municípios, distritos e comunas do país.

“Este encontro do Presidente do partido com as bases mostra e demonstra bem que o MPLA está forte, coeso e cada vez mais organizado e mais comprometido com o povo”, ressaltou o dirigente do partido.

Na mensagem partilhada com os militantes, amigos e simpatizantes do partido, por ocasião da realização do processo das assembleias de balanço e de renovação de mandatos dos CAP, o Presidente João Lourenço defendeu a necessidade de se conferir maior dinamismo às estruturas de base do partido, fazendo delas o canal de transmissão às autoridades locais das principais preocupações dos cidadãos, com vista à busca das melhores soluções.

O primeiro-secretário do Comité de Acção é o principal responsável do MPLA nos limites de acção política do respectivo comité. As tarefas dos Comités de Acção passam, entre outras, pelo recrutamento de militantes, organizar e promover debates acerca da vida nacional e internacional, emitir opinião a respeito das questões do bairro, povoação, comuna, município e da província.

Partilhe Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *