Um cidadão, identificado por Benjamim Francisco Manuel, de 41 anos, perdeu a vida, na via expressa “Fidel Castro Ruz”, em Luanda, em consequência da colisão entre um camião e uma carrinha, de que era o condutor.
O motorista teve morte imediata, depois de ter embatido com violência no camião basculante que se encontrava parado. O acidente ocorreu na terça-feira, por volta das 14h00, no sentido vila de Viana-vila de Cacuaco.
Segundo testemunhas, a carrinha, de marca Mitsubishi, modelo Canter, que transportava contraplacado, tentou ultrapassar uma viatura ligeira de marca Hyundai i10 e nisso acabou por embater num camião parado e carregado de areia, nas imediações da primeira bomba de abastecimento de combustível da rede Pumangol, logo a seguir à Ponte do KM 25. Devido ao impacto da batida, o motorista conheceu morte imediata no local.
No acidente, uma outra ocupante da carrinha, identificada por Salomé Francisco Sebastião, de 23 anos, foi transferida com ferimentos graves para o Hospital Municipal do Kapalanga, em Viana, onde lhe foram prestados os primeiros socorros.
A reportagem do Jornal de Angola soube ontem, de fonte ligada à direcção do Hospital do Kapalanga, que a cidadã foi operada e recupera satisfatoriamente.
No local do acidente, o Jornal de Angola soube de um agente regulador de trânsito que o excesso de velocidade e imprudência estiveram na base do acidente.
Acidentes do género são registados com alguma frequência em toda a extensão da via expressa “Fidel Castro Ruz”, sobretudo devido a alguma inobservância das regras de trânsito por parte dos condutores.