A Procuradoria-Geral da República, na província do Cunene, foi encorajada, no passado sábado, a prosseguir o combate aos crimes de furto e roubo de gado, de vandalização de bens públicos e de carácter ambiental.

Encorajados pela governadora provincial do Cuenene, Gerdina Didalelwa, durante o seu discursava no acto de apresentação do novo sub-procurador e coordenador da Região Judiciária Sul, Vanderley Mateus, um acto em que pediu especial atenção aos crimes com grande incidência no seio das comunidades.

A governadora salientou que o combate à criminalidade deve ser feito sem qualquer contemplação, com o apoio da população na denúncia dos infractores, para a defesa da legalidade, segurança pública e paz social, particularmente os que colocam em causa a subsistência económica das famílias, a conservação e utilidade dos bens públicos, a segurança pública e os que prejudicam o meio ambiente.

Para que este combate ganhe força e produza resultados favoráveis, a governante considerou necessário que os serviços de Justiça estejam cada vez mais próximos dos cidadãos e respondam em tempo útil às suas preocupações.

O magistrado Vanderley Mateus afirmou que, no exercício das novas funções, a sua acção estará focada na continuidade e no melhoramento do trabalho feito e melhorá-lo.

Prometendo prestar atenção especial ao reforço das relações institucionais entre a PGR e o governo da província, para a promoção de uma relação saudável, visando a materialização das competências legais.

Partilhe Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *