Tchizé dos Santos, filha do ex-presidente angolano José Eduardo dos Santos, expressou duras críticas ao discurso proferido pela Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, no lançamento da campanha “We Are Equal”.
POR A JUSTIÇA
A antiga deputada do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), acusou Ana Dias Lourenço de hipocrisia e falsidade, questionando suas verdadeiras acções em prol da igualdade.
Tchizé dos Santos não poupou palavras ao contestar a actuação tanto de Ana Dias Lourenço como ministra do planeamento durante 11 anos, quanto como Primeira-Dama nos últimos 7 anos. Segundo ela, ambas não fizeram nada para promover a igualdade e agora a Primeira-Dama aspira à presidência.
A filha do ex-presidente angolano foi incisiva ao afirmar que o discurso de Ana Dias Lourenço necessita de rectificações, sugerindo uma modificação que reflectiria a realidade vivida no país. Para Tchizé dos Santos, a inclusão da frase “Somos todos iguais. Para Tchize esta frase não condiz com a verdade porque a família Dos Santos é tratada como leprosos, mostraria a suposta falsidade e hipocrisia presentes no discurso da Primeira Dama.
As declarações de Tchizé dos Santos evidenciam a tensão política existente em Angola, bem como as divergências entre diferentes atores políticos.