O Serviço de Investigação Criminal em Malanje, deteve nesta quinta-feira 29, os cidadãos nacionais identificados por Agostinho Francisco Paulo João, solteiro de 22 anos de idade, Mário Francisco Albano João e Luísa Paulo Agostinho, todos implicados na prática do crime de Furto de mais de setecentos mil Kwanzas.
POR: A JUSTIÇA
De acordo com o Inspector-Chefe, Augusto Barros André, Chefe da Área de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC/Malanje, o delito ocorreu quando a co-autora Luísa na condição de esposa do lesado, teve acesso do código do aplicativo BCI-Net, aproveitou-se da ocasião e com auxílio dos filhos, de forma dolosa activaram o referido aplicativo no telemóvel do 1° identificado, fazendo transferência na conta do amigo do co-autor Mário, em acto contínuo foram efectuando outras transferências em contas distintas na ordem de 720.000.00, (Setecentos e Mil Kwanzas).
O lesado inconformado com os comportamentos dos implicados dirigiu-se ao piquete do SIC onde formalizou a queixa-crime, diz a missiva enviada a Redacção do Portal A Justiça.
O Serviço de Investigação Criminal, após tomar conhecimento da ocorrência, efectuou acções investigativas que culminou na localização e consequente detenção dos visados que confessaram autoria do delito.
Realçar para além da detenção dos mesmos o Serviço de Investigação Criminal (SIC) procedeu apreensão de um telefone de marca Tecno usado para cometimento do crime.
Salientar que os acusados serão presentes ao Ministério Público para promoção dos autos para Juíz de Garantias.