O Tribunal da Relação de Benguela recebeu, sexta-feira, quatro novos juízes desembargadores, cujo acto de apresentação decorreu no Hall daquele tribunal, na cidade das Acácias Rubras.
POR: A JUSTIÇA
Segundo a Rádio Benguela, os quadros saíram do último concurso de promoção interna que elevou 11 novos juízes desembargadores em todo o país. Com o número, o Tribunal da Relação de Benguela passa a contar com 21 juízes desembargadores.
A conselheira do Tribunal Supremo, Anabela Valente, disse que os novos juízes trazem uma larga experiência de carreira e profissional. “Os nossos desembargadores, aqui presentes, têm uma larga experiência laboral e profissional. São pessoas idóneas e fizeram carreira na magistratura, o que é uma honra Angola poder ter estes quadros na magistratura judicial”, acrescentou.
Para Ana Valente, os novos juízes vão enriquecer, certamente, o Tribunal da Relação de Benguela, com o desempenho, desenvoltura, constituindo-se em uma mais-valia ao poder judicial angolano.
Os juízes foram unânimes ao afirmarem que reconhecem ter uma responsabilidade acrescida e prontos para se juntarem aos colegas já em funções. Garantiram a entrega com abnegação e todo o esforço, no sentido de ajudar a crescer e resolver os processos no tribunal.
Campanha da PGR eleva cultura jurídica
A Procuradoria-Geral da República (PGR), em Benguela, realizou, sábado, uma campanha, com o objectivo de elevar a consciência jurídica da população. A actividade contou com a participação de 200 profissionais do sector da Justiça e dos Direitos Humanos, entre procuradores, oficiais de Justiça e outros técnicos.
Segundo o oficial da PGR em Benguela, Paulo Amândio, para o sucesso da campanha, foram instalados vários postos fixos e móveis.
Os pontos fixos foram colocados no recinto dos supermercados Kero e Maxi, unidade da Polícia de Trânsito, recinto da Igreja Sé Catedral, entre outros. Além de peões, a campanha abrangeu, também, os automobilistas que circulavam na via pública.